Guaraniaçu

Guaraniaçu - Secretaria de Esportes inicia Escolinha de Mini Vôlei

Guaraniaçu - Secretaria de Esportes inicia Escolinha de Mini Vôlei

A prática esportiva da modalidade de voleibol desenvolve o sistema psicomotor, responsável por gerar a capacidade de destreza, coordenação e de reação. Também ajuda no sistema de reflexo, no controle sobre si e demais comportamentos sociais.


As crianças aprendem brincando e não há aquela pressão para obter ótimos rendimentos, igual à que existe no modelo de voleibol tradicional. Isso traz menos pressão mental e física.

Há grande facilidade no material que é exigido para a sua prática. Como o mini vôlei é flexível, ele pode se adaptar às variadas condições, como local da quadra, bola, jogadores etc.


Os jovens conseguem realizar a execução dos movimentos com facilidade. Isso proporciona motivação, maior entendimento das jogadas e interesse na aprendizagem.


Ajuda no fortalecimento do corpo e de suas estruturas, como ossos, músculos, tendões etc. Trabalha a inclusão e socialização de crianças e adolescentes de todas as classes sociais e colabora para o desenvolvimento de bases de caráter moral.

O jogo desenvolve a metodologia em grupo e une os fortes e os mais fracos, buscando o nivelamento e a aprendizagem dos iniciantes.

O mini vôlei é uma metodologia moderna e atual, que vem se mostrando muito positiva e eficiente no desenvolvimento de crianças. Como o esporte exige técnicas mais simples e um espaço menor, torna-se facilmente adaptável à realidade da maioria dos seus praticantes. Além de oferecer uma variedade de vantagens para as crianças, o mini vôlei também é um excelente método de introdução para o voleibol tradicional.

Não fique fora dessa, convide seus amigos e venha fazer parte do Voleibol de Guaraniaçu!

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA