Guaraniaçu - Reunião define retorno das celebrações de missas com presença de público
Nesta terça dia 21, o prefeito Osmário Portela e a secretária de saúde Ivone Fabrício estiveram reunidos com representantes da igreja católica para discutir o retorno das missas com presença de público. Estiveram presentes o frei Valdevam Correia, Frei Nilso Antônio e o coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) Rafael da Luz.
Em comum acordo, ficou definido o retorno das missas no horário que compreende às 6 horas da manhã às 20:00 e devem seguir além de todas as medidas sanitárias preconizadas ao comércio em geral, as seguintes medidas:
a)promover a higienização completa do local, antes e depois de cada utilização;
b) manter distanciamento mínimo de 1.5 (um metro e meio) metros entre cada pessoa, conforme nota técnica e protocolos de segurança expedidos pela Organização Mundial de Saúde - OMS e Ministério da Saúde;
c) as atividades religiosas deverão ter no máximo 1 (uma) hora de duração;
d) cuidados especiais e restrições para celebração da ceia;
e) promover diversas agendas com horários que não conflitem entre saída e entrada dos fiéis no decorrer do dia, para evitar aglomeração de pessoas.
f) agenda especial para idosos e crianças.
Frei Valdevam agradeceu o prefeito Osmário Portela e enalteceu todo o trabalho da equipe envolvida no combate a pandemia do coronavírus no município, colocando mais uma vez a comunidade católica a disposição no que for necessário para ajudar nessa luta que é de cada um de nós.
O prefeito Osmário Portela disse que um novo decreto deverá ser publicado com novas definições para vários segmentos nos próximos dias.