Guaraniaçu - Programa vai instalar caixas de água para famílias carentes
Uma reunião realizada na tarde desta terça dia 06, entre a equipe responsável pela execução do projeto caixa d'água, no município e o prefeito Osmário Portela, definiu os detalhes que a Secretaria Municipal de Assistência Social, seguirá para a seleção das famílias que serão contempladas.
Cerca de 100 famílias do município serão as primeiras beneficiadas pelo programa Caixa D’Água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. As famílias receberão auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas de água.
“Segundo o prefeito, muitos não têm como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede pública” e o acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida, completa Osmário Portela.
A seleção das famílias são aquelas que cumprem com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social da água, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar tem a prioridade. Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto.
Veja Também:
“Em nosso município, o programa Família Paranaense foi excelente. Conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do programa. Com o benefício da caixa d’água, as famílias poderão ter mais segurança no abastecimento de água”, avalia.
O Programa Família Paranaense dá prioridade aos municípios com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Os municípios contemplados com o projeto-piloto são: Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.
Em breve a Secretaria Municipal de Assistência Social, estará divulgando a lista com o nome das famílias que assinaram o termo de aceitação e receberam a visita da equipe para confecção do diagnóstico da residência e situação da família selecionada.
Por Assessoria