Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, começa a distribuir o 'Cartão Comida Boa'

Guaraniaçu - Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, começa a distribuir o 'Cartão Comida Boa'

O programa é uma parceria estado e municípios, tendo como objetivo oferecer um vale compra de cinquenta reais mensais, durante três meses, podendo ser prorrogado, conforme necessidade, nos estabelecimentos cadastrados, como forma de minimizar o drama das famílias em alta vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus.

 

Cabe ressaltar que as pessoas que receberão os cartões foram previamente selecionadas pelo governo do estado, através de critérios específicos, não sendo possível a inclusão ou exclusão de beneficiados por parte dos municípios.

 

O prefeito Osmário Portela disse em entrevista, que alguns podem achar pouco, mas pra quem quase nada tem, é uma ajuda importante, que vem em boa hora. "É um período muito difícil que as famílias estão passando e toda a ajuda é muito bem vinda. Por mais que façamos nossa parte aqui, o estado e a união tem muito mais condições de destinar recursos para socorrer quem mais precisa nesse momento.

 

O Cartão Comida Boa é dinheiro que vem de fora e vai circular no comércio local, ajudando também na manutenção de empregos", disse o prefeito, agradecendo mais uma vez a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo empenho nesse tempo de pandemia no auxílio a quem mais precisa do nosso socorro.

 

Por conta da responsabilidade de evitar aglomerações, a Secretária Elizane Habech Lejanosk informa que somente serão atendidas as pessoas que ligarem para verificação se o nome está na lista enviada pelo estado, confirmado o nome na lista, haverá o agendamento para a retirada do Cartão.

 

Atenção para os números: 3232-1224 e 99945- 8433, sendo esse Whatsapp. Ao ligar tenha em mãos RG e CPF.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA