Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeitura e Associação dos Catadores de Recicláveis firmam parceria inédita

Guaraniaçu - Prefeitura e Associação dos Catadores de Recicláveis firmam parceria inédita

A prefeitura, por determinação do prefeito Osmário Portela, acaba de locar temporariamente um barracão às margens da BR 277 para receber todo o lixo reciclável produzido.

 

A locação temporária se fez necessário, tendo em vista a necessidade imediata de um local apropriado e seguro para que a Associação dos Catadores de Recicláveis possa fazer o seu trabalho de recebimento, separação, prensagem e venda de todo o lixo reciclável produzido pela população.

 

A responsabilidade de separar o orgânico do reciclável, fazer a lavagem das embalagens, acondicionar em sacolas e colocar nas lixeiras é de todos nós.

 

A prefeitura e a Itaipu Binacional estão investindo aproximadamente um milhão e meio de reais na construção e aquisição de equipamentos para a UVR - Unidade de Valorização de Recicláveis de Guaraniaçu.

 

O prefeito Osmário Portela, o vereador Marcelo Corona e o Secretário de Viação e Obras, Marcon Volet, o Marquinho do Borman, estiveram visitando o barracão onde a Associação dos Catadores de Recicláveis está trabalhando temporariamente. "São pessoas que fazem um trabalho muito difícil porém de uma importância enorme para a população, não é qualquer um que encara, nas sacolas vem de tudo, incluindo material cortante, vidros quebrados, agulhas e seringas, então todo cuidado é pouco, disse o prefeito Osmário Portela, agradecendo a Associação pela parceria e atenção ao recebe-lo na tarde deste sábado.

 

A UVR está em fase final de acabamento, os equipamentos estão sendo licitados e comprados. "É a primeira vez que a prefeitura municipal de Guaraniaçu, graças ao empenho do prefeito Osmário Portela e a Itaipu Binacional se unem para investir um milhão e meio de reais em favor dessas pessoas, que na maioriadas vezes, não tem o reconhecimento merecido pelo belíssimo trabalho que fazem.

 

Todas as fases de implantação da UVR são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, secretário Leandro Rigo, juntamente com a equipe técnica da Itaipu Binacional. A administração da unidade e do programa "Coleta Solidária" estão sob a responsabilidade da engenheira civil Gabriela Marinello.

 

Atenção: O lixo orgânico e recicláveis na mesma sacola, não serão mais recolhidos.

 

Façamos a nossa parte, vamos separar o lixo e fazer do nosso ambiente o melhor do mundo.

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA