Guaraniaçu - Prefeito pode decretar fechamento do comércio a qualquer momento
Décimo caso de coronavírus é confirmado em Guaraniaçu e prefeito estuda medidas drásticas para forçar o isolamento social.
Segundo informação recebida nesta manhã de domingo dia 17, o prefeito Osmário Portela lamenta que o isolamento social não está funcionando como deveria. "Tem muita gente brincando com isso, saindo de casa pra passear, sem necessidade, aglomerando, tem comerciante que não está usando máscara, muito menos colaboradores e clientes; muitos não estão fornecendo álcool em gel.
O prefeito disse que se continuar aumentando o número de casos confirmados, poderá determinar a qualquer momento o fechamento do comércio novamente. "Hoje recebemos a informação que Cascavel só tem um leito de UTI disponível pra Covid-19. Respiradores estão escassos em tudo o país, mais de 15.500 pessoas já morreram, outros milhares estão contaminados e muitos ainda não acreditam na letalidade devastadora do coronavírus.
"Sinceramente não gostaria de ter que forçar isolamento "NA BASE DO DECRETO ", mas estão abusando e não posso colocar todo o cronograma de combate ao vírus e os envolvidos no trabalho em risco maior do que já enfrentam diariamente por falta de responsabilidade de algumas empresas e pessoas; É o momento de todos terem responsabilidade e fazer o que tem que ser feito, vamos nos cuidar, vamos cuidar de quem a gente gosta, disse o prefeito Osmário Portela.
"Nos ajude a manter a situação controlada, queremos que todos continuem trabalhando, mas com saúde e livre do coronavírus, isso será muito bom pra todos", pediu o prefeito. (Com Assessoria).