Guaraniaçu

Guaraniaçu - Em Curitiba, Prefeito Osmário discute a Descentralização do CISOP para Guaraniaçu

Guaraniaçu - Em Curitiba, Prefeito Osmário discute a Descentralização do CISOP para Guaraniaçu

O Prefeito Osmário Portela viajou ainda no domingo 15, para Curitiba, onde na companhia do Diretor Municipal de Transportes, Carlinhos Cassimiro, participou no primeiro horário desta segunda-feira 16, de uma importante reunião com prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná - CISOP e o Deputado Federal, Aroldo Martins (Republicanos-PR).

 

A audiência com o parlamentar, havia sido agendada pelo presidente do CISOP, prefeito do município de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos e pelo diretor executivo do Consorcio, Sr. Airton Miguel Simoneti.

 

Oeste evento tomou conta de todo o período da manhã e ao final da tarde desta segunda, ocorreu nova audiência na Secretaria de Estado da Saúde onde os prefeitos da região, discutiram com o Governo do Estado a possibilidade da descentralização do Cisop para Guaraniaçu.

 

Na opinião do Prefeito Osmário, esta descentralização ocorrendo, auxilia o Hospital Santo Antônio, a caminhar com suas “próprias pernas” pois com a decisão favorável, será possível realizar procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, o que aumenta o valor dos repasses por parte dos governos Federal e do Estado.

 

“Estivemos dias atrás aqui na Capital, para assinar um Convênio de aproximadamente R$ 400 mil reais para aquisição de equipamentos que atendem as necessidades do Hospital para realizar tais procedimentos, esperamos que o Governo do Estado, por meio da sua Secretaria de Saúde, se sensibilize e autorize a descentralização das ações do Cisop para Guaraniaçu, por que também, ficaria mais acessível aos nossos pacientes que não mais precisariam deslocar até Cascavel ou outras cidades para receber o atendimento, disse o Prefeito.(Com assessoria).

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA