Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeito participa da inauguração do novo prédio da CISOP em Cascavel

Prefeito participa da inauguração do novo prédio da CISOP em Cascavel

Centenas de pessoas, entre autoridades, agentes de saúde e comunidade em geral participaram na tarde desta sexta-feira (03 de dezembro), da inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná).

O evento contou com as presenças do governador Ratinho Junior, do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, do secretário estadual de Administração e Previdência, Marcel Micheletto, deputados federais e estaduais, prefeitos e outras lideranças.

Ambos foram recepcionados pelo prefeito de Iguatu e presidente do Cisop, Vlademir Barella, e pelo prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos, os convidados conheceram a estrutura do novo prédio, que tem 4,6 mil metros quadrados de área construída. Comparando com a estrutura anterior, o aumento é de três vezes.

O novo prédio conta com 126 salas para atendimento para aproximadamente 40 especialidades médicas. Será atendida uma população de 550 mil habitantes, proveniente de 25 municípios, com capacidade de atendimento de 20 mil consultas por mês.

“Esse era um projeto antigo, que estava adormecido. Graças aos prefeitos da região Oeste, o governo do Estado fez o encaminhamento necessário e o sonho se tornou realidade. Trata-se da maior obra de saúde da região Oeste depois da inauguração do Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) ”, destacou o governador.

Já o presidente Barella anunciou que a meta para 2022 é a inclusão do terceiro turno de atendimento, o que deverá aumentar ainda mais a capacidade de atendimento, com o funcionamento do AME até às 21h, diariamente.

O prefeito Osmário Portela destacou a grande importância da obra para o município “ Sem dúvida alguma com essa nova estrutura vamos conseguir atender cada vez melhor a nossa população, quem está doente não pode esperar. O nosso sonho da descentralização da CISOP para Guaraniaçu está perto de se tornar realidade, e se Deus vai dar certo”.

 

 

 

 

Por - Assessoria

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA