Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela recebeu Cartões do 'Comida Boa'

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela recebeu nesta manhã Cartões do 'Comida Boa'

A iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras criou um vale para que famílias em situação de vulnerabilidade possam comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Aqui em Guaraniaçu são 1.296 pessoas que estão sendo beneficiadas.

 

Os beneficiários podem usar o cartão nos estabelecimentos credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do estado. O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale será R$ 50 e a distribuição será feita pela prefeitura.

 

O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do país e a concessão é exclusivamente para a compra de produtos da cesta básica. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.

 

O prefeito Osmário Portela e o Assessor de Comunicação da prefeitura, Marcelo Corona, foram recebidos nesta terça feira (06) em Laranjeiras do Sul pelo chefe da SEAB Valter Rodak e Sandra Viola, chefe da SEJUF, que procederam a entrega dos cartões.

 

O prefeito afirmou que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está trabalhando para dar maior agilidade na distribuição e liberação dos cartões para utilização nos estabelecimentos credenciados.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA