Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeito Osmário anuncia mais recursos para o município

Guaraniaçu - Prefeito Osmário anuncia mais recursos para o município

Ainda sobre a viagem a Brasília na última semana, prefeito Osmário anuncia mais recursos e ressaltou “Ficar somente no gabinete os recursos não virão até nós”.

 

Na última Semana na extensa agenda em Brasília, juntamente com o Vereador Leandro Rigo, visitaram a Sede do Incra onde conversamos sobre a titulação de 262 propriedades da Colônia São João do Sul, que está em processo de regularização e finalização. Ainda no Incra, conversarão sobre o, Titula Brasil, que visa regularizar e dar o título de propriedade a Famílias que ainda não tem a documentação de propriedade de seu imóvel.
(Uma Funcionária foi disponibilizada pelo município para incrementar o Projeto Titula Brasil e está recebendo treinamento para auxiliar os munícipes que tiverem interesse nas regularizações dos imóveis).

 

Em visita a Sede do FNDE (Fundo Nacional de Educação), para buscar a resolução de um problema com a Creche do bairro Bertuol que se arrasta desde 2013. Entre os fatores que colaboraram para os atrasos da obra estão aplicação de processo administrativo interno contra empresas que não cumpriram o contrato, burocracias com a contratação, extratos, novas licitações entre outros.

 

No FNDE buscamos o pagamento de cerca de R$500.000,00 a empresa ganhadora da nova licitação, LC Carra, que ainda não foi pago pelo governo Federal, mesmo após a empresa ter investido, e ter cumprido prazos e o contrato referente a obra.

 

Após articulação dos Deputados Giacobo e Evandro Roman, o Diretor Geral de Gestão Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Gabriel Medeiros Vilar se comprometeu a liberar o valor nos próximos 30 dias e dessa forma poderá ser dado sequência na finalização da obra.

 

De forma sucinta Osmário complementou “Já foram várias viagens a Capital Federal, sempre se preparamos com um cronograma para resolver cada demanda, e sempre voltamos com respostas positivas e recursos para o nosso povo, não gostamos de perder a viagem”.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA