Guaraniaçu - Policiais cumprem mandados em prol do desarmamento
Na manhã desta quarta dia 25, cerca de 15 policiais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a crimes em prol do desarmamento nas cidades de Guaraniaçu e Diamante do Sul.
As investigações contaram com o auxílio da população, especialmente por meio de denúncia anônimas que apontavam pessoas que estariam com armas de fogo de maneira irregular no interior de suas residências.
As equipes comandadas pelo Delegado de Polícia local tiveram o apoio operacional da ROTAM e da Polícia Civil e Militar da cidade de Guaraniaçu.
A todo foram duas pessoas presas em flagrante delito pelo crime de possuir arma de fogo de maneira irregular no interior da residência, além de uma arma de fogo e 31 munições (intactas e deflagradas).
A equipe da Polícia Civil de Guaraniaçu ressalta o papel preponderante da sociedade ao denunciar eventuais práticas criminosas, que são repassadas ao setor de investigação para o aprofundamento das diligências, visando eventual representação da Autoridade Policial.
Os investigados, A.D.S (64 anos), S.M (51 anos), moradores da cidade de Guaraniaçu, foram autuados em flagrante pelo crime estatuído no artigo 12 da lei n. 10.826/03 (Posse irregular de arma de fogo de uso permitido).