Guaraniaçu - Polícia Civil deflagra operação no combate a furtos de gado
Nesta quarta dia 13, a Polícia Civil que investigou crimes de furtos de gado ocorridos na cidade.
Com apoio do GDE (Grupo de Diligências Especias da cidade de Cascavel), deflagrou-se uma operação com intuito de identificar autores e receptadores dos referidos crimes.
Além de outras diligências, duas propriedades foram alvos de mandados de busca e apreensão, após ordem judicial decretada, sendo que em uma delas foram localizados animais produtos de furto.
Uma das vítimas dos crimes citados ocorrido neste ano, foi convidada a comparecer no local das buscas para auxiliar na identificação dos animais e após minuciosa averiguação pela equipe de investigação, em documentos, na marcação de identificação de cada animal e auxiliados pela vítima, alguns animais foram reconhecidos e assim apreendidos e entregues ao verdadeiro dono.
Na operação, uma pessoa foi presa, cujo nome não foi divulgado e responderá pelo crime de receptação além de também ser autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pois mantinha em sua residência uma espingarda sem registro de propriedade.
As investigações prosseguem, pois apesar da recuperação de alguns animais, a totalidade não foi localizada. No entanto, a polícia possui fortes indícios do principal autor do crime e de seus possíveis comparsas, de modo que, o caderno probatório carece ainda de diligências imprescindíveis para que possam então ser efetuadas as demais prisões.
A Polícia Civil pede a população para que fiquem atentos, pois animais sem procedência podem ser objetos de crimes e aquele que os compra por preços nitidamente desproporcionais ou sem as devidas legalidades de praxe, poderá também incorrer em crime e arcar com as consequências do ato.
Veja Também: