Guaraniaçu - Polícia Civil finaliza inquérito de homicídio
Em entrevista para a reportagem do Portal Cantu, o Del. da Comarca de Guaraniaçu Dr Bruno Falci, afirmou a finalização do inquérito policial, referente ao primeiro crime do ano ocorrido na comarca.
O crime de homicídio qualificado aconteceu na noite de 1º de Janeiro na comunidade de Linha Gaúcha no Distrito de Guaporé.
Na noite de Ano Novo, após um desentendimento familiar o sobrinho matou o próprio tio.
O acusado Leandro Machulak em uma briga com o tio Lailson Cardoso de Oliveira, foi esfaqueado, mas mesmo ferido efetuou um disparo de espingarda cal. 32 atingindo fatalmente Lailson. O corpo de Lailson foi removido ao IML de Cascavel.
Leandro foi socorrido pelo Samu e encaminhado para Hospital Santo Antônio, mas devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado para o Pronto Socorro do H.U em Cascavel e no último sábado dia 05, recebeu alta hospitalar.
Conforme Dr. Bruno, as investigações e diligências foram intensificadas desde a data do crime. Foram ouvidas diversas testemunhas nas oitivas. Os elementos e materialidade do delito foram colhidos pelos investigadores para a finalização do inquérito.
No interrogatório o acusado da autoria acompanhado pela sua advogada, preferiu em manifestar-se somente em juízo.
Na procedimentos investigativos faltam um laudo de necropsia do IML e um laudo da criminalística referente a potencialidade da arma de fogo e munições apreendidas na local do crime.
O inquérito policial, já foi enviado ao Poder Judiciário, que será remetido ao Ministério Público para a denúncia e manifestação contra o investigado.
O preso permanece na carceragem da cadeia pública de Guaraniaçu.
Veja Também: