Guaraniaçu - PM prende dois indivíduos e apreende simulacro e faca, na situação os policiais tiveram que efetuar tiros
Neste sábado dia 10, por volta das 22h10min, a equipe da PM estava realizando patrulhamento pela Avenida Abilon de Souza Naves no centro da cidade, quando em frente a um estabelecimento comercial avistou dois indivíduos em uma motocicleta vindo em direção contraria, sendo que o condutor da motocicleta estava com um certo “volume” na cintura.
Então foi feito o retorno com a viatura, momento em que os indivíduos perceberam a manobra e aceleraram.
A equipe tentou dar voz de abordagem, através de sinais luminosos e sonoros da viatura, porém ignorados pelo condutor, o qual empreendeu fuga e então foi iniciado o acompanhamento tático.
O condutor transitou em alta velocidade em zig- zag por entre os veículos no intuito de despistar a viatura, passando ainda próximo a várias pessoas colocando em risco a própria vida e a vida dos pedestres.
Durante o acompanhamento o garupa da moto colocou a mão na cintura e olhou para trás várias vezes, então no momento um policial efetuou quatro tiros e seguiram nas buscas até a Rua Guerino Cassol, onde em frente ao posto de saúde foi possível realizar a abordagem dos indivíduos.
No momento da abordagem o garupa tentou novamente se esconder atrás de uma van estacionada no local, porém de imediato a equipe conseguiu lograr êxito na abordagem de ambos.
Em busca pessoal realizada no condutor, identificado como G.R, foi encontrado na cintura um simulacro de arma de fogo, e o passageiro identificado como J.P.S.F, em busca pessoal foi encontrado uma faca na cintura com aproximadamente 20,5 cm de comprimento.
(Foto: Polícia Militar).
Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao DPM para confecção do boletim de ocorrência, apreensão dos objetos e também da motocicleta que continha débitos a 10 anos.
Também foram realizados os autos de infrações, pois além de o veículo estar com débitos o condutor não possuía CNH e conduzia a motocicleta gerando perigo de dano conforme artigo 309 do CTB, o veículo foi apreendido e recolhido ao pátio.
Os presos, simulacro e faca e a moto apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.