Guaraniaçu

Guaraniaçu - Osmário Portela assina comodato de novo barracão para empresa

Guaraniaçu - Osmário Portela assina comodato de novo barracão para empresa

Nesta quarta-feira foi realizada solenidade de assinatura do contrato de comodato de um novo local para a instalação da empresa L1 Indústria de Vestuário. Estiveram presentes, o prefeito Osmário Portela, o vice-prefeito José Gracioso, o secretário Marcelo Corona, demais secretários municipais, vereador Vitolor Almeida, representantes do comitê gestor de desenvolvimento econômico e social, empresários e diretoria da empresa.

 

Luciane Vanzin, proprietária da empresa agradeceu ao prefeito Osmário Portela e ao secretário Marcelo Corona, "Através desta parceria com o município, a capacidade de produção com o novo barracão deverá aumentar muito, são quase oitocentos metros quadrados de área construída, cedido em comodato.

 

Mais 70 vagas estarão sendo criadas a curto e médio prazos, o que deverá totalizar mais de 100 empregos diretos, podendo chegar a 150 dependendo da demanda e situação econômica do país, garantiu a empresária Luciane Vanzin, filha da senhora Marlene Vanzin que em Ibema, através da indústria Ibema Confeções, gera mais de 240 empregos diretos.

 

É um grande passo que estamos dando, oferecendo condições para que a empresa possa criar mais vagas de emprego aqui em Guaraniaçu, disse o secretário de indústria, comércio e turismo, Marcelo Corona. "Desde o primeiro dia de governo, temos trabalhado na busca de novas oportunidades para os trabalhadores. Recentemente novas empresas iniciaram suas atividades aqui, como exemplos citamos a ABRAPLAC indústria de laminados, Copacol que inaugurou uma unidade de insumos para avicultura e suinocultura, Eletromóveis, Gemelli Agronegócios e Unicesumar. Nossas agroindústrias estão recebendo incentivo para produzir mais, a fábrica de polpa de frutas está quase concluída, empresas locais tem no governo municipal um grande parceiro. É assim que vamos preparando Guaraniaçu para o futuro, finalizou Marcelo Corona.

 

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Osmário Portela agradeceu aos empresários e trabalhadores de Guaraniaçu. "Um momento histórico, nunca se investiu tanto na geração de empregos no município, deixamos para trás um período crítico, onde perdemos diversas empresas por falta de incentivo do poder público. "Para terem uma ideia, só uma empresa que deixou Guaraniaçu num passado recente, gera aproximadamente 300 empregos diretos em Três Barras do Paraná".

 

"No nosso governo, além do apoio as empresas locais, temos buscado novas empresas para ampliar ainda mais a oferta de vagas de emprego para nossos trabalhadores". Ainda nessa semana, um grande empresário nos procurou na busca de parceria para implantação de um novo empreendimento. As pessoas de um modo geral voltaram a acreditar em Guaraniaçu, e isso para nós da administração municipal é motivo de satisfação, prova que estamos fazendo o que tem que ser feito", disse o prefeito Osmário Portela.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA