Guaraniaçu - O Segredo para “energizar” seu Guarda-Roupa !!! Saiba mais com Jaque Organizer
Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.
O SEGREDO PARA “ENERGIZAR” SEU GUARDA-ROUPA:
É muito bom abrir o armário e ver as roupas de que você gosta arrumadinhas nos cabides. Mas, em geral, ele está tão desorganizado que é simplesmente impossível achar alguma coisa ali.
Existem duas causas possíveis para essa bagunça.
Primeira: é que o guarda – roupa pode estar cheio demais. Às vezes os cabides ficam tão espremidos que é difícil que é difícil tirá-lo do lugar sem causar uma avalanche de outros cabides. Casos assim são extremos, mas é verdade que a maioria das pessoas guarda muito mais roupas do que precisa.
Segunda: é a falta de informação. As pessoas simplesmente não sabem como organizar as roupas em cabides.
A regra mais básica é pendurar peças da mesma categoria lado a lado, dividindo o espaço em seções de blazer, vestido entre outros.
Vou te contar um segredo!!!
Posicione as roupas de modo que apontem para a direita. Seguindo essa dica, o conteúdo do armário fica mais equilibrado.
Para colocar esse principio em pratica, pendure peças pesadas do lado esquerdo e as mais leves no lado direito do armário.
Na categoria peças pesadas estão incluídas as mais compridas, as de tecidos pesados e as escuras. Quanto mais para a direita, mais curtas, claras e leves elas devem ser. Em termos de categorias a extrema esquerda devem ficar casacos, seguidos de vestidos, blazers, calças e blusas.
Tente criar a impressão de que as peças estão numa ascendente para a direita.
Além disso, dentro de cada categoria mantém a regra:
Roupas mais pesadas a esquerda e mais leves a direita
Esse esquema de arrumação traz um grande bem-estar.
Quando vemos o guarda-roupa organizado desse modo, nossos batimentos cardíacos se aceleram e as células do corpo ficam energizadas. Essa energia é transmitida para suas roupas. |
Mesmo com as portas do armário fechadas o quarto vai parecer renovado. Depois de ter essa sensação, você nunca mais vai deixar de organizar por categoria. |
Mas não se esqueça:
Primeiro é preciso manter no armário apenas aquelas roupas que você realmente adora.
Guardando as meias
Trate suas meias e meias-calças com respeito:
É isso mesmo. As meias e meias-calças guardadas na gaveta estão de férias. Levam uma surra no trabalho do dia-a-dia, aguentando pressão e fricção para proteger seus preciosos pés. O tempo que passam no armário é a única que elas tem de descansar.
Aquelas que têm a infelicidade de ser empurradas para o fundo da gaveta geralmente são esquecidas por tanto tempo que o elástico afrouxa sem possibilidade de recuperação.
MEIA-CALÇA
- Una as pontas, dobrando a meia-calça no sentido do comprimento. Em seguida, dobre-a em três partes, de modo que a parte dos pés fique para dentro e o elástico da cintura fique ligeiramente para fora. Por fim, enrole a meia calça em direção ao elástico da cintura. Se o elástico ficar para fora quando você tiver terminado é porque fez da forma correta.
- Use essa técnica para as meias ¾.
- As meias-calças de inverno é mais fácil de enrolar se forem dobradas ao meio. O importante é que as meias-calças fiquem firmes e estáveis quando estiverem enroladas, como se fosse sushis.
Uma caixa de sapato é o local ideal para guarda-las, pois não deixa que elas fiquem frouxas e desenrolem.
DOBRAR MEIAS É AINDA MAIS FÁCIL:
Coloque um pé da meia sobre o outro e siga os mesmo princípios usados para as roupas.
PARA AS MEIAS SOQUETES que apenas cobrem os pés, dobrar ao meio juntando as pontas é suficiente.
AS DE CANO CURTO que vão ate o tornozelo devem ser dobradas em três partes.
MEIAS ¾ e aquelas que cobrem o joelho devem ser dobradas de quatro a seis vezes.
Ajuste o numero de dobras de acordo com a altura da gaveta, sempre lembrando que o objetivo é formar um retângulo simples.
Roupas fora da estação
Não é preciso deixa-las fora de vista
Algumas pessoas não tem espaço suficiente para guardar roupas de frio e de calor lado a lado, então apelam para o uso de caixas plásticas com tampa. Se quiser guardar peças de outra estação separadas das de uso imediato, recomendo que compre um gaveteiro.
Não importa onde guarde as peças, uma regra comum é: de vez em quando, abra as gavetas ou as portas dos armários para deixar entrar um pouco de luz e ar. Passe as mãos pelas roupas. Faça com que saibam que você se importa com elas e que anseia por usa-las novamente.
Essa comunicação mantém as peças vibrantes e faz o relacionamento entre vocês durar mais.
“O truque é criar categorias simples ao guardar as peças na gaveta, por exemplo, “camisas de algodão” e” camisas de lã” . separa por estação ou por atividade – como trabalho e lazer.
Ficamos por aqui, e qualquer dúvida e sugestão entrem em contato pelo Instagram: apaixonada_por_organizacao. (Com Jaque Organizer).