Guaraniaçu

Guaraniaçu - Municípios da AMOP seguirão a mesma Proposta Pedagógica Curricular

Guaraniaçu - Municípios da AMOP seguirão a mesma Proposta Pedagógica Curricular

Foi realizada nesta última quarta dia 31, foi realizada a Assembleia da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná - AMOP para aprovação da Proposta Pedagógica Curricular - Educação Infantil e Ensino Fundamental-Anos iniciais para as Escolas Públicas Municipais do Oeste do PR.

 

Iniciada em abril 2018 tendo por base a BNCC, foram realizadas duas consultas populares para chegar até o texto atual.

 

A construção coletiva contou com a colaboração de 261 professores dos diversos municípios trabalharam organizados em grupos. Os trabalhos foram sistematizados Coordenados por área em conjunto com as Equipes Pedagógicas Municipais.

 

Este é um trabalho pioneiro, produzido de forma colaborativa e coletiva conforme Resolução n. 03/2019 de 31/07/19 e contou com a presença dos prefeitos da região, chefes do Núcleo Regional de Educação, secretários municipais de Educação e Presidentes de CME.

 

Agora, cada município aprova a própria versão com a inclusão da parte diversificada para ser implementada a partir de 2020.

 

53 municípios participaram efetivamente da concretização desta proposta. Está entre as primeiras propostas curriculares aprovadas no PR e no Brasil, segundo a vice presidente da UNDIME, Sra. Márcia Baldini.

 

As informações constam no site AMOP.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA