Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município realiza sua IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Guaraniaçu - Município realiza sua IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso realiza nesta quarta-feira 29, sua IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guaraniaçu.

 

O evento está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso João Badotti e o tema deste ano, trata “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e tem como palestrante a Assistente Social do Município de Toledo, Sra. Simone Ferrari.

 

O prefeito Osmário Portela, esteve presente acompanhando o evento e falou aos presentes sobre a importância da Conferência e também das ações já realizadas pela administração pública em defesa e benefício do público idoso.

 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, ofereceu as boas vindas aos participantes, citou a importância da participação de todos no evento que tem como objetivo, de forma democrática, promover reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que garantam as pessoas um envelhecimento digno e ativo, garantindo os cuidados básicos e, principalmente, a qualidade de vida.

 

O evento também elegeu o delegado e seu suplente para representar o Município na Conferência Estadual com data ainda a ser confirmada.

 

Ainda durante o evento, o prefeito Osmário foi agraciado com uma lembrança pela passagem do seu aniversário, comemorado na terça dia 28 de maio.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA