Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município realiza a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Guaraniaçu - Município realiza a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O Município de Guaraniaçu através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA realiza nesta quarta-feira 12, a V Conferência Municipal Segurança Alimentar e Nutricional.

 

O evento esta sendo realizado no período da manhã nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho e tem o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas com relação às metas e propor avanços e novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar o Direito Humano à Alimentação Adequada e apresentar proposições para garantir, a todos e todas, COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?

 

O debate está estruturado em três eixos temáticos para orientar os debates:
1- Alimentação como princípio de existir.
2- Desafios e possibilidades na construção da política pública.
3- A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

 

Como convidado especial para conduzir a palestra magna com o tema: COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?, o evento contou com a participação de Márcio Roberto Ramos, engenheiro agrônomo da Emater, unidade de Guaraniaçu.

 

O evento também irá eleger o delegado e o suplente para participar da Conferência Estadual, além de indicar ao CONSELHO NACIONAL DE SEGURANCA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, as diretrizes e prioridades da Política e do Plano de Segurança Alimentar, bem como a avaliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.

 

O prefeito Osmário Portela, acompanhou a abertura do evento, cumprimentando os presentes e colocando a estrutura do Município a disposição para cumprir todas as metas estipuladas.

 

Também acompanharam o evento os secretários municipais, Juliane Biavatti, da Saúde, Renato Dri, do Esporte e Ana Rosa Gregório, da Educação, além de representantes da Secretaria de Agricultura, como o médico veterinário, Eduardo Sandi e os técnicos agrícolas, Luiz Carlos do Amaral e Willian Bazanezzi.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA