Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município realiza a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Guaraniaçu - Município realiza a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizará no próximo dia 17 de Outubro, a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente que terá como tema central, a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

 

Segundo informou a secretária municipal de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, o evento deste ano tem como objetivo, o engajamento da comunidade na criação de propostas que possam favorecer os direitos das crianças e adolescentes, diante da esfera municipal, estadual e federal.

 

A psicóloga e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Dhulia Motta de Almeida, afirmou que a conferência também tem como objetivo, mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes e da sociedade, para que construam propostas voltadas para a afirmação dos princípios da proteção integral as crianças e adolescentes, nas politicas públicas fortalecendo então, as estratégias e ações de enfrentamento das violências e considerando também as adversidades existentes.

 

Dhulia disse ainda que dentro da Conferência, serão levantadas propostas que serão enviadas para a Conferência Estadual para que as mesmas, sendo aprovadas, possam também estar contempladas na esfera Nacional se transformando em leis visando à melhoria no atendimento desse público alvo.

 

O evento a ser realizado no Centro Cultural, Dr. Caetano Bernardo Filho é aberto à participação de toda a comunidade, adultos, jovens, crianças e adolescentes, desde que realizem a inscrição, até o dia 15 de outubro no CREAS ou no CRAS.

 

Programação:

 

As 08h30min. Abertura Oficial e na sequência, a apresentação de uma palestra cujo tema será “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, ministrada pela assistente social Karen Greicy Fracaro.

 

As 12h - será servido almoço aos participantes nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, João Badotti.

 

No período da tarde, serão analisadas e votadas às propostas apresentadas e na plenária final, também serão escolhidos os delegados (titular e suplente) que representarão o município na Conferência Estadual.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA