Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município na luta Contra a DENGUE

Guaraniaçu - Município na luta Contra a DENGUE

Está em andamento o Mutirão para coleta de entulhos e objetos que armazenem água da chuva.

 

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias, realiza no período dos dias 02 a 09 de março, MUTIRÃO no enfrentamento mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunia, Zika Vírus entre outras doenças já comprovadas.

 

O Estado do Paraná todo, está em alerta máximo, atuando em parceria com os municípios em várias frentes no combate aos pontos de proliferação do mosquito e nós, devemos fazer a nossa parte.

 

Guaraniaçu, não está isento e vem registrando focos de larvas e mosquitos o que, chama a atenção para o envolvimento da população.

 

A Diretora de Vigilância Ambiental, Adriana Pinheiro Arguelo, informa que a população deve retirar, todo o entulho do seu quintal os colocando, de frente ao seu imóvel que a equipe da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Viação, Obras e Infraestrutura, estará passando para recolher o material.

 

O trabalho de recolhimento já foi realizado nos Bairros Bertuol, Santa Clara, Cazela e Loteamento Paris;

 

Atenção para a sequência da programação:

 

Nesta quarta-feira, Dia 04/03 - Bairro Vila Nova;
Dia 05/03 - Bairro Jardim Planalto;
Dia 06/03 - Bairro Jardim Real e Centro
No dia 09 de março, o serviço de recolhimento será realizado nas comunidades de Guaporé e Mato Queimado respectivamente.

 

O Prefeito em exercício, José Gracioso, convoca a população a participar do Mutirão e a colaborar com o serviço dos agentes que visitam o Município orientando e verificando possíveis focos de larvas e mosquitos, todos os dias.

 

“A colaboração de todos é imprescindível para não corrermos riscos de contrair as doenças transmitidas pelo mosquito, doença esta que pode levar a morte”, disse Gracioso.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA