Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município já tem os primeiros projetos escolhidos pela Lei ALDIR BLANC

Guaraniaçu - Município já tem os primeiros projetos escolhidos pela Lei ALDIR BLANC

Após passarem por todas as etapas, e, respeitando todo trâmite da lei e dos editais lançados pelo município, alguns projetos já se tornaram realidade.

 

A lei 14.017/2020 faz parte dos planos do Governo Federal para minimizar os impactos da pandemia do COVID-19, assim como foi com o auxílio emergencial. Esta lei tem como escopo a necessidade de ações emergenciais destinadas ao setor da cultura durante o estado de calamidade gerado pelo Coronavírus.

 

O município de Guaraniaçu, após cumprir a etapa de inscrições e depois o chamamento público, já tem os primeiros projetos daqueles que se inscreveram e se credenciaram como Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas para receberem os recursos advindos pelas vias da lei Aldir Blanc.

 

Tiveram a oportunidade de se inscreverem, e, após, receberem os recursos, as PJ ou PF que, com microempresas, empresas culturais, cooperativas, organizações culturais comunitárias, projetos de arte, música e cultura que apresentaram seus projetos e foram enquadrados nos requisitos da lei e que, devido à pandemia, tiveram suas atividades interrompidas.

 

Entre os projetos que passaram pelo “crivo” da lei Aldir Blanc está o “Planalto Imponente”, um documentário alusivo à história da cidade de Guaraniaçu, e, por esta razão leva este título, pois, é parte da letra do hino do município.
Neste documentário, com a produção e direção de Wellington Sinhuri e Angelo Sluzala, é resgatada toda a história da nossa terra e da nossa gente guaraniaçuense, e que pode ser conferido neste link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3394362434026862&id=100003594177699&sfnsn=wiwspwa


Além deste belo trabalho, há ainda um outro projeto cuja produção é do Grupo Gaitaço, um conjunto musical, estilo gaúcho e baileiro, nascido em Guaraniaçu.

 

Nesta terça-feira dia 22 de dezembro, o Grupo fará a “live Acústica”, também com amparo na lei Aldir Blanc. Assim, através das plataformas digitais, quem quiser terá a oportunidade de ver e ouvir o Gaitaço nesta Live “cultura, música e tradição” a partir das 20h.

 

Informações nos links:


https://www.facebook.com/334304666611795/posts/4818695611505989/
https://www.instagram.com/p/CI_H233sEf4/?igshid=3aydvvh3geb5

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA