Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município inicia a construção da Unidade de Valorização de Recicláveis

Guaraniaçu - Município inicia a construção da Unidade de Valorização de Recicláveis

Mais uma grande obra construída em parceria com a Itaipu Binacional, a Unidade de Valorização de Recicláveis – UVR terá como função principal, realizar a triagem e o enfardamento dos resíduos sólidos para posterior comercialização.

 

A obra que terá aproximadamente 500m² está sendo edificada no Distrito Bento Gonçalves, nas imediações do Viaduto sentido a comunidade de Belarmino com o custo aproximado de R$ 700 mil reais. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Conskova Ltda de Três Barras do Paraná

 

O Município como contrapartida cedeu o terreno com 3145m² e através da Secretaria de Agricultura e Urbanismo, preparou os trabalhos de terraplanagem para o início da obra, realizados pela equipe da mesma secretaria.

 

O gestor do convênio com a Itaipu Binacional, Secretário de Agricultura e Urbanismo, Leandro Rigo, é o responsável pela fiscalização da obra que conta com os trabalhos também da Técnica Municipal de UVR, Gabriela Marinello.

 

Segundo o gestor, as obras iniciaram no dia 08 de Julho e assim que concluídas, já estarão a disposição para os trabalhos específicos. “Esta obra é de suma importância para a destinação correta dos resíduos sólidos e a parceria com a Itaipu Binacional e o empenho do prefeito Osmário Portela, tem proporcionado grandes conquistas para o Município e sua população” destacou Rigo.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA