Guaraniaçu – Município elegeu novos conselheiros tutelares

1563 (um mil quinhentos e sessenta e três) guaraniaçuenses compareceram as urnas no ultimo domingo 01 de outubri e elegem 5 conselheiras tutelares que terão um mandato de 4 anos (2024/2027).
A votação para escolha dos profissionais que serão responsáveis em garantir dos direitos das crianças e adolescentes aconteceu na Escola Professor Joaquim Modesto da Rosa.
A eleição foi coordenada pela Comissão Eleitoral e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secreraria de Assistência Social, Ministério Público com apoio da Justiça Eleitoral, que disponibilizou urnas eletrônicas para a votação.
O presidente da Comissão Eleitoral, Jucinei Luis, lembra que o processo eleitoral teve início ainda em abril com a abertura das inscrições e depois a prova escrita e objetiva. “A última etapa, ontem, foi o voto e encerramos com muito sucesso. Tudo transcorreu tranquilamente, sem fugir da normalidade. A participação da população superou a ultima eleição de 2019. O sucesso desse pleito só se deu graças a colaboração coordenada dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Publico, CMDCA e Justiça Eleitoral, que fizeram parte desse processo”, disse o presidente.
O processo eleitoral teve 08 candidatos e os 5 conselheiros eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024.
Conselheiras eleitas:
1°- Ivanir do Valle - 380 votos
2°- Karol Gurski - 293 votos
3°- Silmara Nunes - 240 votos
4°- Fátima Moraes - 231 votos
5°- Maria do Belém - 155 votos
Suplentes
6°- Marizete Lima 114 votos
7°- Odila T. Castilho 106 votos
8°- Renato Bolinha 44 votos.
Total de votos 1563.
Por - Assessoria