Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município discute reabertura do Comércio Local

Guaraniaçu - Município discute reabertura do Comércio Local

O Governo Municipal por meio do Comitê de Operações de Emergência no enfrentamento ao COVID-19 reuniu na manhã desta segunda dia 30, representes poderes, Executivo, Legislativo, Associação Comercial, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e demais convidados, para discutir a manutenção ou revogação do Decreto Municipal N.º 4420/2020 que indica o fechamento de alguns seguimentos do comércio local em razão da COVID-19.

 

Durante o evento, foram apresentados diversos argumentos chamando a atenção, para o grande fluxo de pessoas que circulam pela cidade, mesmo com a orientação do Ministério da Saúde, de ficar em casa, respeitando a indicação de quarentena para diminuir os riscos de contaminação pelo Coronavírus, o que não vem ocorrendo, por falta de conscientização de boa parte da população.

 

Continua FECHADO:

 

Em comum acordo, ficou decido que o Município, continuará por tempo indeterminado, com seu comércio fechado salvo os que atuam na área de gêneros alimentícios, (supermercados e mercearias, panificadoras, restaurantes e churrascarias), remédios (farmácias), postos de combustíveis e materiais de construção desde que, cumpram com as orientações de precaução.

 

Boletim atualizado:

 

Guaraniaçu apresenta 14 casos suspeitos, nenhum caso confirmado, 01 caso descartado, 12 casos, em isolamento domiciliar e 02 casos em internamento hospitalar. O entendimento é para manutenção temporária do Decreto, a fim de evitar o colapso no setor de Saúde e minimizar os riscos a população.

 

A transmissão dos Coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva: espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

 

A Secretaria de Saúde informa que os principais são sintomas conhecidos até o momento são: Febre, Tosse e Dificuldade para Respirar. As pessoas que apresentarem tais sintomas devem entrar em contato pelos Telefones da Secretaria Municipal de Saúde nós números 3232-1717 ramal 40 ou (45) 9 8405-0322.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA