Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município atinge todas as metas no combate a DENGUE preconizadas pela Regional de Saúde

Guaraniaçu - Município atinge todas as metas no combate a DENGUE preconizadas pela Regional de Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu recentemente, uma declaração verbal dos profissionais da 10ª Regional de Saúde, com sede em Cascavel, parabenizando o trabalho realizado pela equipe de combate a endemias no que se refere às ações realizadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunia e Zica Vírus.

 

Conforme informou a Coordenadora das equipes de Agente de Endemias e Ambiental, Adriana Arguelho, o monitoramento do Programa de Controle da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, é preconizado pela 10ª Regional de Saúde do Estado e dos 25 municípios da região, apenas Guaraniaçu atingiu todas as metas estipuladas obtendo avaliação final de 100% cumprida.

 

Segundo informou o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, os méritos são da equipe de agentes que não medem esforços para executarem as ações.

 

“Os critérios foram atendidos e o trabalho reconhecido pelo órgão que compete o acompanhamento de forma que, nossos funcionários estão realmente de parabéns pelos serviços prestados a população”, disse o secretário, lembrando que a participação da comunidade é de suma importância para que o foco das doenças não se agravem em Guaraniaçu.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA