Guaraniaçu - Motorista embriagado provoca acidente e PM prende em flagrante e pistola é apreendida
Na madrugada deste sábado dia 10, por volta das 01h00min, a equipe da PM recebeu uma solicitação dando conta que havia ocorrido um acidente de trânsito onde um veículo teria colidido com outro que estava estacionado.
Diante dos fatos a equipe deslocou-se até o local informado e constatou o veículo Ford EcoSport cor preta o qual estava tombado no meio da via, e outro veículo sendo uma I/m.Benz C180 cor cinza.
Houveram danos em ambos os veículos e o veículo Mercedes chegou a ser arrastado do lugar onde estava estacionado.
O condutor da EcoSport estava próximo ao veículo com sintomas de embriagues e foi identificado, o qual ao sair dispensou uma bolsa nas escadas do prédio em frente ao local do acidente.
Nesta bolsa a equipe encontrou uma arma de fogo tipo pistola calibre .22 municiada com 8 munições e mais 38 munições em uma sacola plástica.
Foi então realizado o teste etilométrico no causador do acidente o qual aferiu a quantia de 0,50mg/l.
Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Dirigir sob efeito de álcool e Porte Irregular de Arma de Fogo e Danos.
Teve ciência de seus direitos constitucionais e foi conduzido ao destacamento, onde foi realizado o boletim de ocorrência e na sequencia o mesmo foi entregue juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao fato.
No momento da ocorrência compareceu no local do acidente a esposa dele, a qual ficou responsável por retirar o veículo do local providenciando um serviço de Guincho.
O autor informou a equipe que já fazia treze anos que possuía tal arma, mas que nunca tinha utilizado pois era para defesa da família.