Guaraniaçu - Mais um grande passo foi dado para a futura instalação de um pólo da UNICESUMAR no município
O Comitê Gestor de Desenvolvimento Econômico Municipal criado pelo decreto Nº 3712/2018 esteve reunido nesta terça feira dia 18 de setembro para definir a cedência em regime de comodato a UNICESUMAR do local para a instalação do pólo aqui em Guaraniaçu.
A faculdade disponibilizará mais de cinquenta cursos de graduação, mais de oitenta cursos de pós graduação e livres, todos na modalidade semi-presencial.
Com o protocolo de intenção e a documentação exigida em mãos, o secretário de indústria, comércio e turismo Marcelo Corona reuniu-se com o prefeito Osmário Portela, o vice José Gracioso e a secretária de educação Ana Rosa Gregório para juntos definirem o local disponível e que pudesse atender as necessidades da Faculdade.
Após analisar algumas opções, verificou-se a disponibilidade do prédio onde funcionava a escola infantil Robert Antônio dos Santos, atualmente servindo apenas como depósito de materiais de algumas secretariais, o qual foi apresentado aos representantes da faculdade que concluíram ser adequado o local para a instalação do pólo.
Vencida essa etapa e definido o local, o secretário Marcelo Corona convocou os membros do Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico Municipal que tem o poder de autorizar ou não a cedência para deliberarem sobre esta questão importante para o município e para o ensino superior da nossa região.
O Conselho aprovou por unanimidade a cedência do local e o contrato de comodato deverá ser assinado já nos próximos dias no gabinete do prefeito, o que autoriza a faculdade a iniciar os trabalhos necessários para a implantação do pólo e a realização do primeiro vestibular ainda este ano.
O Secretário de Indústria e Comércio Marcelo Corona agradeceu a presença de todos do Conselho e enalteceu o trabalho que está sendo feito por esta gestão do prefeito Osmário Portela. "Educação inclusive a Superior é prioridade, por isso todo o esforço para a vinda do pólo da UNICESUMAR para o nosso município.
"É um momento histórico, isso nunca aconteceu, a agilidade com que estamos resolvendo questões burocráticas para atrair investimentos é algo inédito, e isso está fazendo a diferença nos mais diversos setores".
Atender a todos sem distinção, fazer tudo que é possível dentro da legalidade para fomentar a geração de emprego e renda, essa é a prioridade sempre, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Marcelo Corona, ao encerrar a reunião.
Veja Também: