Guaraniaçu

Guaraniaçu - Jogos Jarcan’s 2020 e Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná estão SUSPENSOS

Guaraniaçu - Jogos Jarcan’s 2020 e Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná estão SUSPENSOS

Decisão afeta a realização dos Jarcan’s 2020 e a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná que seriam realizados em Guaraniaçu.

 

A Superintendência Geral do Esporte informa que suspende todo o seu calendário de jogos e eventos por tempo indeterminado, conforme orientações presentes no Decreto Nº 4230/2020 do Governo do Estado, que visa conter o avanço do coronavírus. As ações impactam, principalmente, os Jogos Oficiais do Estado.

 

Segundo informa o Secretário Municipal de Esportes, Renato Dri, a superintendência também orienta que as atividades de escolinhas, projetos e eventos esportivos, desenvolvidos por associações, entidades e municípios paranaenses, sigam as mesmas determinações, de modo que os treinamentos de atletas também estão suspensos.

 

O Secretário lembra que o próprio Município também se mobilizou no enfrentamento a Pandemia da COVID-19 e emitiu seu próprio Decreto Municipal N.º 4420/2020 que indica o fechamento seguimentos do comércio e a interrupção de eventos que provocassem a aglomeração de pessoas diminuindo riscos de contagio pelo Coronavirus.

 

Ainda conforme resolução do Governo do Estado, Programas cuja forma de execução não se enquadram nos dispositivos do Decreto Nº 4230/2020, caso do Geração Olímpica, Lei de Incentivo ao Esporte – Proesporte e Nota Paraná, estão em avaliação para que seja encontrada a melhor forma de serem executados sem que haja prejuízos aos participantes. Assim que este planejamento estiver definido será divulgado no site http://esporte.pr.gov.br.

 

Por conta desta suspensão e o possível cancelamento de ações que estavam previstas para 2020, a equipe da Superintendência do Esporte trabalha agora pela readequação dos calendários ao longo do ano e estuda ajustes de programas. A comunidade esportiva será informada de cada passo, conforme necessidade, nos canais oficiais (site e redes sociais) do Esporte.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA