Guaraniaçu

Guaraniaçu - IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Guaraniaçu - IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso convida as pessoas idosas do Município, para participar da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guaraniaçu.

 

O tema deste ano trata “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento será realizado no próximo dia 29 de maio, no período das 13h às 17h no Centro de Convivência do Idoso João Badotti.

 

Segundo o prefeito Osmário Portela, é a oportunidade para realizar um balanço do que já foi concretizado em benefício das pessoas idosas e dos desafios ainda postos. Momento de refletir sobre o envelhecimento e o papel a ser exercido pelo Estado, pela família e por cada cidadão na defesa, na promoção e na efetivação das garantias consolidadas da pessoa idosa no Brasil.

 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, lembra que as Conferências de Direitos das Pessoas Idosas são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que garantam as pessoas um envelhecimento digno e ativo, garantindo os cuidados básicos e, principalmente, a qualidade de vida.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA