Guaraniaçu – Homens são detidos com arma de fogo
Nesta quarta-feira (01), por volta das 20h52, a equipe da Polícia Militar foi solicitada no Mato Queimado, pois segundo a solicitação, um vizinho estaria agredindo e ameaçando o outro com arma de fogo, sendo que moram no mesmo lote.
Segundo a PM, a guarnição havia realizado um atendimento momentos antes no mesmo local, que se tratava de um desentendimento familiar, sendo necessário apenas orientações.
Do mesmo modo, desta vez com apoio da guarnição de Ibema, a equipe foi até o referido local aonde abordou novamente o senhor, que não possuía nada de ilícito consigo. Porém, durante sua abordagem, outro homem saiu de trás da casa em atitude suspeita como se estivesse escondendo algo, ele também foi abordado, porém, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal.
Em ato contínuo foi realizada a busca no terreno ante a atitude suspeita dos homens, sendo que nesta busca foi encontrada uma sacola contendo 10 munições cal.38 cbc de recarga ponta azul, duas munições cal.38 cbc de recarga ponta preta e quatro munições cal.38 cbc treina e um coldre de couro preto de revolver.
Ainda, há aproximadamente cinco metros da sacola, foi encontrado um revolver taurus cal.38 descarregado, em consulta ao sistema SESP foi localizado um número de registro, mas sem ocorrências de furto/roubo da referida arma.
Diante do exposto e ao perceber que a equipe da PM teria localizado a arma que foi mencionada na denúncia anônima, um dos homens assumiu a propriedade do referido revolver alegando que usaria para se proteger.
Foi lhe dado voz de prisão e lido seus direitos constitucionais, sendo feito uso de algemas para sua segurança e das equipes no local.
Em conversa com o vizinho da frente, mencionado na denuncia como suposta vitima, ao ser questionado disse que ninguém havia brigado e que ele não teria se envolvido em nenhuma confusão, mas claramente ele estava amedrontado pelos dois homens ou com medo de represálias.
Desta forma não foi conduzido, pois segundo ele, não é vitima nem testemunha de nada.