Guaraniaçu – Homem que matou esposa e filhos em Santa Catarina é preso pela PM
Na quinta-feira (29), por volta das 13h45, o Sgt Ribeiro comandante do DPM de Guaraniaçu, recebeu informações de que um homem que havia cometido triplo homicídio na cidade de Presidente Getúlio/SC, na qual as vitimas teriam sido a esposa e seus dois filhos, na data de 28 de agosto deste ano, estaria se evadindo em um veiculo VW/FOX de cor prata, com destino ao Paraguai.
Diante dos fatos a equipe da PM de Campo Bonito se posicionou no trevo de Guaraniaçu enquanto a equipe de Guaraniaçu deslocou no sentido a cidade de Nova Laranjeiras, momento em que durante patrulhamento no posto Soligo, km 506 da BR-277, a equipe avistou o referido veiculo estacionado.
Foi então acionado apoio da equipe de Campo Bonito, chegando também posteriormente as equipes da PM de Ibema, da ROTAM do 19° Batalhão, ROTAM do 31° Batalhão e BPFron/CIOF.
Ao tentar efetuar a abordagem foi constatado que não havia ninguém dentro do carro e que em buscas no local, o suspeito foi localizado dentro do restaurante pelo 3° Sgt Paz, que o avistou sentado comendo um lanche e tomando um refrigerante, onde este baixou a cabeça e tentou disfarçar.
Foi então dada voz de abordagem ao mesmo, de inicio ele questionou o motivo da abordagem, sendo que após a conversa o homem acabou por acatar. Foi confirmado tratar-se foi homem que havia cometido o crime e em busca pessoal foi localizado como pertences a chave do referido veiculo, um aparelho celular, documentos pessoais e valores em espécie.
O homem admitiu ser o autor da situação informando que utilizou um revolver e uma espingarda calibre 12 para cometer o crime, sendo que o revolver usou para alvejar a esposa e a espingarda para alvejar as crianças.
Ainda, relatou os locais onde enterrou as referidas armas de fogo, sendo o revolver no fundo da sua casa em uma horta perto de alguns pés de alface, e que a espingarda estava enterrada no terreno do seu irmão, mas que o mesmo não saberia nada sobre os fatos.
Segundo ele o motivo do crime seria o fato de a esposa o ter feito contrair varias dividas e recentemente comentar em separação do casal.
Ele ainda relatou que estava deslocando sentido Paraguai, pois lá havia justiça. Dentro do VW/Fox haviam diversas latas de sardinha, pães, agua, cobertor, roupas diversas e mantimentos para se manter em caso de necessidade.
Diante dos fatos fora dada voz de prisão ao homem sendo lido seus direitos constitucionais e conduzido a delegacia com o uso de algemas devido a complexidade dos fatos e para garantir a integridade física do detido e das equipes policiais.
Posteriormente foi entregue o detido junto ao veiculo e demais materiais apreendidos a delegacia de Policia Civil de Guaraniaçu para que se adotem as medidas cabíveis.