Guaraniaçu – Homem é preso em flagrante por agressão contra sua esposa e por desacato
Na noite de domingo (27), por volta das 21h30, a equipe da Polícia Militar de Guaraniaçu, foi chamada a uma residência, pois segundo a denunciante, seu pai estava muito alterado e já havia agredido sua mãe.
Segundo a solicitante sua mãe estava escondida nos fundos da casa para não ser mais agredida, pois os xingamentos já estavam acontecendo desde cedo e as agressões eram corriqueiras.
A equipe se deslocou até o local, onde o autor das agressões foi em direção a viatura muito alterado empurrando a porta da viatura perguntando quem teria chamado a equipe, mesmo com a solicitação dos policiais o homem não deixava eles descerem da viatura. Quando foi possível sair da viatura, ele investiu contra o policial tentando agredir fisicamente e por este motivo e por ele estar muito alterado foi utilizado o espargidor para neutralizar suas ações violentas e também algemas.
O agressor durante todo o tempo dizia que ninguém iria entrar na casa dele, que os policiais estavam encrencados, e vários outros xingamentos como “seus vagabundos, seus jaguaras, vocês não sabem com quem estão mexendo, eu tenho dinheiro”.
Depois de imobilizado foi possível conversar com a solicitante e com sua mãe que quis representar contra o agressor, pois segundo ela não aguentava mais a situação.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de Lesão Corporal e ameaça (maria da Penha), e resistência, desobediência, ameaça, injuria e desacato contra a equipe policial.
Ele foi encaminhado à delegacia onde ficou a disposição da justiça. Durante o deslocamento e condução do autor, mesmo algemado continuava alterado, xingando a equipe, se debatendo com as algemas e dificultando a digitação do boletim de ocorrência pois ficava gritando o tempo todo.