Guaraniaçu – Homem é preso após tentar matar esposa
Na quinta-feira (02), a equipe da Polícia Militar foi solicitada via 190, por uma senhora a qual relatou que seu marido, 39 anos, havia chegado em casa embriagado e durante a discussão ao lado de fora da residência, ele sacou um revólver que estava em sua cintura e desferiu cinco tiros em direção à vítima, há uma distância de mais ou menos seis metros.
No local estavam os quatro filhos do casal de 03, 12, 16 e 18 anos, sendo que, ao cessar os tiros os filhos de 16 e 18, interviram entrando em luta corporal com o pai, e lhe tomando a arma.
Segundo a vítima que nesse momento o autor tentou se evadir do local com um veículo corsa de cor branca. A equipe realizou a prisão do homem cerca de
100 metros da residência quanto tentava se evadir com o veículo. Ele estava visivelmente alterado e em estado de embriaguez, assim sendo necessário o uso de algemas, para resguardar a integridade física da equipe e do detido.
Em revista pessoal foi encontrado no bolso do autor duas munições intactas e uma deflagrada, todas cal. 32 da marca CBC. No momento da prisão foi cientificado o autor sobre o motivo de sua prisão e suas garantias.
Em seguida na residência foi entregue a equipe um Revólver S&W, cal 32, n° 21907, também foi recolhido um projétil em frente residência, compatível com a arma apreendida.
A solicitante contou que seu filho foi quem retirou todas as capsulas deflagradas da arma e jogou, e apesar do esforço da equipe em recuperá-las não foi possível.
A vítima não apresentava lesões aparentes, e disse que teme pela sua vida e pelas dos seus filhos, e requer medidas protetivas de urgência.
Diante do ocorrido o autor e a vítima foram apresentados a autoridade policial, para que fossem tomas as medidas cabíveis.