Guaraniaçu - Homem desobedece abordagem policial e é baleado
Na tarde desta quarta dia 26, os policiais militares foram acionados por uma mulher moradora na Comunidade de Linha Nunes, informando que havia um homem identificado como sendo Nelson dos Santos Gregório.
Segundo a solicitante. ele estava de posse de uma faca ameaçando de morte sua esposa.
O homem alterado saiu do local após as ameças e disse que iria buscar uma arma que estava em meio a uma mata.
De imediato, de posse das características do suspeito, a equipe iniciou buscas e foi localizaram Nelson em meio a mata, o mesmo desobedeceu a voz de abordagem e fugiu para uma lavoura nas proximidade, quando fez menção de sacar uma arma. Neste momento, devido ao risco contra a integridade dos policiais, um PM efetuou um disparo de pistola atingindo o pé do indivíduo.
Após o individuo baleado, foi feito a revista e localizado em sua cintura um faca de 24 cm de lamina em uma bainha. No retorno para o destacamento com o preso já em direção a BR 277 foi avistado saindo de uma propriedade um veículo Gol de cor branca. O condutor do veículo de iniciais I. L. disse aos policiais que estava aguardando Nelson que fugiria da comunidade. No porta malas foram localizadas roupas e cobertores, o que menciona que o acusado teria planejado o crime contra a esposa.
Nelson foi medicado no Hospital Santo Antônio e na sequência conduzido para a carceragem.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Portal Cantu, o acusado já possui passagens pelo setor policial no ano de 2016 pelo mesmo crime de violência doméstica.
Nelson foi enquadrado pelos crimes de desobediência, crime contra a ordem pública, violência domestica e familiar e resistência a prisão e porte de arma branca. A Polícia Civil trabalha no caso.
Veja Também: