Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município passa a integrar “Programa Cidades Sustentáveis” da Itaipu Binacional

Guaraniaçu - Município passa a integrar “Programa Cidades Sustentáveis” da Itaipu Binacional

Na tarde da última segunda dia 28, o Município recebeu a visita dos senhores, Ademir Guerino, Assessor de Coordenação da Itaipu Binacional, Lorivan Webber, Gestor o Projeto Coleta Solidária da Itaipu e Matheus Gueri, Coordenador do Programa Cidades Sustentáveis e também representante do Conselho dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu, para a efetiva participação no Programa Cidades Sustentáveis.

 

Entre os objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis estão:

01 – Erradicar a Pobreza;
02 – Fome Zero e Agricultura Sustentável;
03 – Saúde e Bem-Estar;
04 – Educação de Qualidade;
05 – Igualdade de Gênero;
06 – Água Potável e Saneamento;
07 – Energia Limpa e Acessível;
08 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico;
09 - Indústria, Inovação e Infraestrutura;
10 – Redução das Desigualdades;
11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis;
12 – Consumo e Produção Responsáveis;
13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima;
14 – Vida na Água;
15 – Vida Terrestre;
16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes;
17 – Parcerias e Meios de Implementação.

 

Durante o encontro ficou acordado que a Engenheira Civil, Diretora do Meio Ambiente e responsável exclusivamente pela UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis, em Guaraniaçu, Gabriela Marinello, será a Coordenadora Local do Programa. Ela fará nos próximos dias, curso de capacitação pra operar e alimentar com informações, o sistema próprio do Cidades Sustentáveis.

 

Gabriela distribuirá os formulários para as secretarias municipais que estarão colaborando com o trabalho repassando, as informações necessárias e que serão lançadas ao sistema,. Este por sua vez, apontará mediante as informações repassadas, as necessidades de ações do Governo Municipal para melhoramento em cada setor específico.

 

Os municípios que vencerem os desafios lançados pelo Programa, recebem premiação para investir no melhoramento das ações para contemplar a sociedade.

 

Além dos representantes da Itaipu Binacional e do Programa Cidades Sustentáveis, o encontro contou com a presença do Prefeito Osmário Portela, Primeira Dama, Ivone Fabrício, secretários, diretores e assessores municipais. 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA