Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município participa de evento sobre Sericicultura

Guaraniaçu - Município participa de evento sobre Sericicultura

Uma comitiva de sericicultores (Produtores de Bicho da Seda) acompanhados do vice-prefeito de Guaraniaçu, José Gracioso, esteve participando ontem, quinta-feira 19 de Julho, na cidade de Londrina, do Encontro de Sericicultura, 16º Nacional e 35º Estadual/Paraná.

 

Com uma programação extensa, as atividades foram desenvolvidas das 06h30 às 17h.

 

Gracioso, classificou como muito importante a participação dos produtores locais, a fim de obterem maiores conhecimentos através das várias palestras e orientações técnicas repassadas pelos organizadores do evento.

 

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura vem oferecendo incentivos reais para que a atividade se fortaleça e o produtor possa aumentar sua rentabilidade com a cultura do Bicho da Seda, destacou Gracioso.

 

Atualmente, através do Programa Porteira À Dentro, especificamente para os Sericicultores, existe o benefício para quem já está na atividade e para quem tem interesse de ingressar. São distribuídos na propriedade 10 toneladas de Adubo Orgânico para a produção de amoras (alimento da larva), distribuídos 120 metros lineares de Postes e ainda 150m² de cobertura em Eternit para reforma, ampliação ou construção dos barracões.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA