Guaraniaçu - Homem com suspeita de Covid-19; tem surto psicótico e PM é acionada
Neste sábado dia 25, a equipe policial de Guaraniaçu recebeu uma ligação que informava que um indivíduo estava andando desnorteado pela via pública.
A equipe deslocou-se até o local e encontrou o homem na recepção do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Ao conversar com o indivíduo, logo foi possível observar que ele começava a apresentar o início de um surto psicótico por esse motivo houve a necessidade de contenção física.
Ao entrar em contato com a enfermeira de plantão do Hospital Santo Antônio com objetivo de encaminhar a pessoa em questão para atendimento, os policiais tomaram a ciência que o pai deste havia acabado de ser internado por apresentar os sintomas de Covid-19 (tosse e febre).
Diante dos fatos a equipe tomou as devidas precauções frente a essa situação.
Foi acionado o SAMU, que o encaminhou o homem para ser internado no Hospital Santo Antônio juntamente com o pai.
Perguntado várias vezes se ele estava com Covid-19, ele afirmava que havia feito exame e tinha dado positivo.
No entanto, pelo que se apurou o homem e seu pai estavam viajando de Foz do Iguaçu para o Estado de São Paulo e durante o trajeto, o pai daquele começou a tossir muito dentro do ônibus, e por esse motivo ambos foram desembarcados no SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da rodovia 277 em Guaraniaçu.
Por ambos não serem do município, e o homem estava completamente desorientado, não foi possível levantar as informações corretas quanto a positivação ou não de Covid-19.
A equipe de saúde municipal irá fazer a coleta para realização do exame de detecção do coronavírus.