Guaraniaçu - Câmara realizou nesta Sessão Solene na última segunda
Na noite do último dia 30 de outubro, acontece no Plenário da Câmara de Guaraniaçu a partir das 20h, uma sessão Solene para homenagear com a entrega de Moção de Aplausos a Ana Fátima Barcaro, doadora de Medula Óssea e ao senhor Ilmo Edegar Hoerlle que fez a doação de um Imóvel a Comunidade São Judas Tadeu.
Na sessão ordinária realizada no dia 9 de setembro foi aprovado o requerimento nº 19/2023 que autorga a Moção de Aplausos a Ana Barcaro pelo reconhecimento do gesto de solidariedade na doação de medula óssea.
No Brasil tratando especificamente da medula óssea estimas se que as chances de encontrar uma medula compatível é de uma em cem mil, por isso quanto mais doadores, maiores as chances de se encontrar uma medula compatível a pacientes com doenças de sangue como leucemia, linfomas e alguns tipos de anemias, tornando assim a possibilidade de ficarem curados.
A Munícipe Ana Fátima Barcaro relatou que sempre foi seu desejo ser doadora de medula óssea, pois já é doadora de sangue. Para concretiza seu desejo realizou o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) que só pode ser feito até os 35 anos de idade, após realizar o cadastro não demorou para que fizessem o primeiro contato para realizar os exames de compatibilidade e orientação de como seria o tipo de doação, no caso da Ana foi o procedimento por aférese.
A realização do procedimento, segundo as informações passadas para a doadora da medula é realizado na cidade mais próxima do paciente, o ato nobre da homenageada proporcionou muita alegria ao paciente que recebeu a medula assim como a seus familiares.
Na sessão Solene também foi homenageado através do requerimento nº 22/2023 aprovado na sessão ordinária no dia 9 de outubro com a entrega de Moção de Aplausos ao senhor Ilmo Edegar Hoerlle que fez a doação de um Imóvel a Comunidade São Judas Tadeu.
O senhor Ilmo é residente na Comunidade desde o ano de 1976 quando veio juntamente com seus pais da cidade de Igrejinha Carazinho no Estado do Rio Grande do Sul. No ano de 1983 o senhor Ilmo casou se com dona Ivete Giacomel, construindo assim sua família com três filhos, Cristiana, Darlan e Vânia.
A família seguiu no Município construindo sua história, o senhor Ilmo sempre ativo na Comunidade particípio dos times locais, Metalúrgica Sport Clube Soligo, São Francisco dos Bertolini, São João e Laranjal Limeira, também candidatou se a vereador pelo partido do PDT em 1997, onde se elegeu e foi vereador no mando entre os anos de 1997 a 2000.
A doação de um pedaço do terreno a Igreja foi um desejo do senhor Alberto Hoerlle pai do senhor Ilmo, após seu falecimento, no ano de 1996 realizando o desejo de seu pai o senhor Ilmo juntamente com seus irmãos fizeram a doação do terreno de 2800m² a Igreja Católica anexado ao terreno que a Igreja já possuía.
As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.
Por assessoria