Guaraniaçu

Guaraniaçu - Gramadinho já está com 30% da Rede de Água instalada

Guaraniaçu - Gramadinho já está com 30% da Rede de Água instalada

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está realizando a execução da obra de saneamento rural na comunidade rural do Gramadinho, com 30% da obra já concluída.

 

A obra conta com a Parceria entre o Governo Municipal, Itaipu Binacional, Sanepar e a comunidade beneficiada. O objetivo é levar água potável a todas as residências com investimento aproximado de 400 mil reais, onde serão atendidas aproximadamente 40 famílias, com uma extensão de rede de aproximadamente 12 Km.

 

E no dia 01 de outubro, os moradores se reuniram no pavilhão da comunidade para a criação da associação da água, onde esteve presente o Secretário da Agricultura, Leandro Rigo, o Técnico em Agropecuária, Luis Carlos Amaral, o representante da Sanepar, Roboão Senegaglia e a Técnica da UVR, Gabriela Marinello que realizou a ata e o estatuto da associação da água.

 

Na reunião foi definido os membros da diretoria, sendo eles: Presidente, Célio de Souza Gauer, Vice-presidente, Gabriel Pereira dos Santos, Tesoureira, Clarizete dos Santos Saraiva, Secretária, Ketly Kauana Saraiva, conselheiros fiscais: Vaneide Queiroz Mayer Mellara, Volmir Panho e Valmir Ferreira de Oliveira, ficando como suplente, o Sr. Marco Antonio Basso.

 

A previsão é de que os serviços estejam concluídos e a água instalada nas residências ainda neste ano de 2019.

 

O prefeito Osmário Portela, destacou a importância da parceria com a Sanepar e a Itaipu Binacional para levar o benefício a comunidade que aguardava a muito tempo.”É um sonho para as famílias da comunidade de Gramadinho que se torna realidade, esperamos que este presente já esteja nos lares da população daquela região até o Natal, disse o Prefeito.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA