Guaraniaçu

Guaraniaçu - Em dia de aprendizado, Saúde e Educação, promovem Cursos para seus colaboradores

Guaraniaçu - Em dia de aprendizado, Saúde e Educação, promovem Cursos para seus colaboradores

Na última sexta dia 08, professores da Rede Municipal de Ensino e Funcionários do Setor de Saúde, participaram do Curso de Educação Continuada.

 

No período da manhã, no Centro Cultural Caetano Bernardo Filho, as atividades foram voltadas a todos os professores da rede municipal de ensino, envolvendo CMEI e ensino fundamental até o 5º ano cujo o tema foi: “DROGAS” proferido pela Médica Psiquiátrica de Cascavel Dra. Julia Fonseca Farage Saito, neste foi trabalhado ações voltadas à criança e adolescente com participação efetiva dos profissionais.

 

Já no período da tarde, a partir das 13:30 no Sindicato Rural Patronal, estiveram reunidos, todos os profissionais da rede de atendimento da Saúde em Educação continuada também com a Dra. Julia Fonseca Farage Saito, para deliberar a temática “DROGAS” envolvendo estudos de casos com objetivo de ALERTAR sobre como os profissionais, realizam o acolhimento, o tratamento e pós internação destacando, qual o papel de um atendimento Inter setorial Saúde- Educação - Assistência Social.

 

O curso voltado aos profissionais da Educação, foi coordenado pela Secretaria Municipal da Educação através de sua equipe pedagógica.

 

Já o curso voltado aos profissionais da Saúde, foi coordenado pelo Secretário Municipal de Saúde, Wanderlei Portela e pela auxiliar Juliane Biavatti Dri.

 

Ambos os eventos contaram com a presença do prefeito Osmário Portela e foram executados com recursos financeiros do Programa VIGIASUS. 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA