Guaraniaçu

Guaraniaçu - Em Curitiba prefeito visita várias Secretarias do Governo

Guaraniaçu - Em Curitiba prefeito visita várias Secretarias do Governo

Acompanhado pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), representante dos pleitos do Município junto ao Governo do Estado, o prefeito Osmário Portela, esteve por dois dias consecutivos (segunda e terça-feira) , cumprindo com uma agenda extensa de compromissos agendados nas secretarias do Governo do Paraná.

 

Na SEDU - Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado do Paraná, o prefeito foi recebido pelo secretário João Carlos Ortega com quem tratou demandas na área de Recapeamento Asfáltico para a área Urbana do Município, bem como, recursos para a construção de um Barracão para atrair empresas que possam se instalar no Município a fim de gerar emprego para a população.

 

Na Companhia Habitacional do Paraná – COHAPAR, a conversa dói com o Presidente Jorge Lang, ao qual o prefeito entregou o pedido para a construção de novas Casas para atender a demanda das famílias que se encontram em alta vulnerabilidade social.

 

Na Secretaria da Saúde do Paraná, o encontro foi com o secretário Beto Preto para quem o prefeito solicitou duas novas ambulâncias e a liberação de um equipamento que custa aproximadamente R$ 400 mil reais, denominado “ARCO em C”, a ser repassado ao Município e Comodato e que por sua vez, repassará para o Hospital Santo Antonio que vai utilizá-lo nos procedimentos na área de Ortopedia o qual deverá ser iniciado em breve.

 

Na Secretaria de Estado da Educação, a reunião foi com o secretário Renato Feder, onde foi solicitado o remanejamento do funcionário do Estado que prestava serviços na Escola do Campo do Bormann e que foi deslocado por questões técnicas, para prestar serviços no Colégio Desembargador. A solicitação é para que o mesmo volte a trabalhar na escola da comunidade, atendendo pedidos daquela população.

 

Na Copel – Companhia Paranaense de Energia o prefeito se reuniu com os diretores Davi Campos e Luiz Gustavo Martins onde reivindicou a solução para os problemas de quedas constantes de energia, também a solicitação apoio financeiro da Companhia, para a realização das festividades do Município a ser comemorado no mês de novembro próximo.

 

Que pese o orçamento do Estado ainda estar “travado” pelo Governo, o prefeito Osmário considera importante já protocolar os pedidos e preparar os projetos para no momento oportuno, o Município ser contemplado.

 

“Precisamos ir atrás, se ficarmos esperando no gabinete, dificilmente seremos contemplados, agradeço o empenho e a dedicação do deputado Hussein Backri que tem nos acompanhado e hipotecado seu apoio aos pleitos apresentados, disse o prefeito.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA