Guaraniaçu

Guaraniaçu - Educação realiza Semana Pedagógica para o Ano Letivo 2019

Guaraniaçu - Educação realiza Semana Pedagógica para o Ano Letivo 2019

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, esta promovendo a Semana Pedagógica onde organiza, momento de formação continuada para os profissionais da Educação, como, Professores, Coordenadores e Diretores.

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Ana Rosa Gregório, dentre as atividades de Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico, foram organizadas duas palestras, sendo a primeira, realizada na segunda-feira 05, com a Professora Mestre, Maria Valdeny Ferreira Gomes, que trabalhou com a temática: Educação Inclusiva: o Trabalho Colaborativo e a aprendizagem dos alunos com dificuldades.

 

A segunda palestra ocorre nesta terça-feira 06, com a Professora Doutora, Marta Sueli de Farias Sforni que tratou do tema: Aprendizagem de conceitos e organização do ensino: contribuições da Teoria Histórico-Cultural.

 

Para amanhã, quarta-feira 07, está programada palestra sobre: Gravidez na Adolescência, como parte das ações previstas no Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município.

 

Ana Rosa destacou que estão participando das palestras, cerca de 130 (cento e trinta) professores atuantes nas Escolas Municipais e nos CMEIS (Centro de Educação Infantil ).

 

A Secretária disse ainda que as atividades de formação e planejamento prosseguem nas Escolas até dia 13 e que, o retorno das aulas para o Ensino Fundamental que engloba alunos do Pré I, Pré II e do 1º ao 5º Ano, ocorrem no próximo dia 14 de fevereiro, lembrando que nos CMEIS, os trabalhos iniciam antes, com retorno das aulas agendado para o dia 12 de fevereiro.

 

O prefeito Osmário Portela, esteve participando da abertura dos trabalhos.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA