Guaraniaçu

Guaraniaçu - Educação distribui “Jalecos” aos Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e as Cozinheiras da rede Municipal de Ensino

Guaraniaçu - Educação distribui “Jalecos” aos Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e as Cozinheiras da rede Municipal de Ensino

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou na tarde desta quinta dia 20, a entrega dos “Jalecos” para os funcionários que atuam no setor. Os diretores das escolas e Cmei’s representaram suas instituições de ensino e receberão os “uniformes” para repassarem das respectivas escolas as quais pertencem.

 

Conforme explicou a Secretária de Educação, professora Ana Rosa Gregório, estão recebendo o material, os colaboradores de carreira como Auxiliares de Serviços Gerais, Cozinheiras e professores da rede municipal de ensino. Ana lembrou que em razão da rotatividade os contratados pelo sistema PSS não receberão o material, por serem contratações temporárias.

 

O prefeito Osmário Portela, agradeceu a presença dos diretores e falou da importância do uniforme destacando que além dos professores e funcionários, os alunos da rede municipal de ensino também, receberão o KIT UNIFORME neste ano de 2020.

 

Nós tínhamos uma preocupação muito grande em proporcionar igualdade entre as crianças que frequentam nossas escolas e Cmei’s, por isso, em comum acordo com a Secretária Ana Rosa e com os professores, instituímos no início do nosso governo, o uniforme escolar, disse o Prefeito.


Osmário “acrescentou que tal medida, gera um gasto a menos aos pais, além de permitir a identificação dos alunos na escola ou fora dela”.

 

O Prefeito afirmou que investir no ser humano é respeitar os profissionais que formam a administração pública municipal.

 

Os alunos por sua vez, deverão receber o KIT UNIFORME já no início do mês de Março.

 

 

 

 

SICREDI 02
GCUnet