Guaraniaçu

Guaraniaçu - Dupla do município conquista ouro na final B dos 61º JAPS

Guaraniaçu - Dupla do município conquista ouro na final B dos 61º JAPS

Em uma disputa eletrizante, Paranaguá fica em segundo lugar.

 

A decisão do vôlei de praia masculino aconteceu na manhã desta terça dia 21, que apesar da chuva, movimentou os atletas nas areias do Ginásio Municipal de Areia. As duplas que chegaram à final disputaram o troféu de campeão, e já tinham garantido a vaga para a próxima fase, divisão A, que ocorrerá em Londrina, entre os dias 21 a 30 de setembro.

 

O jogo decisivo da competição foi entre Paranaguá e Guaraniaçu, que foi definido nos últimos momentos da partida pela dupla guaraniaçuano. O dueto que empatou no segundo set (21x19) e finalizou o tie-brake em 16x14, deu um show no último dia e conquistou a modalidade nos 61º JAPS B.

 

“A semifinal e a final foram bem complicadas, porque as duas foram para o tie-brake e ganhamos de virada os dois jogos, o que complicou um pouco o desgaste físico, mas isso só valorizou ainda mais a nossa conquista”, explica Willian Giasson, técnico e capitão, que chega pela primeira vez na final da competição.

 

“Participamos por dois anos a final B, mas não conseguimos chegar até a final. É a primeira vez que estamos na final, então é muito gratificante subir para a divisão A e ainda com o título de campeão da B”, comemora Giasson, que competiu ao lado de Getulio Santin.

 

O segundo lugar ficou para a dupla Murilo Rodrigues dos Santos e Abner Belo Godarth, que treinam no CT da jogadora de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk, em Paranaguá. Dupla nova para a competição, Santos, que é capitão do time e compete há cinco anos os JAPS, comemora o desempenho de ambos na competição.

 

“A gente fez uma campanha boa desde o começo dos jogos, da fase grupos até a final. O jogo da semifinal e o último foram bem acirrados”, conta o jogador, que já pensa na próxima fase. “Focados na próxima fase. Estamos voltando com medalha, conseguimos colocar Paranaguá na A novamente e agora é focar lá”.

 

Os seis primeiros colocados na competição conquistaram a vaga para a divisão A e já estão escalados para a competição da final A.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA