Guaraniaçu

Guaraniaçu - Distribuidora de combustíveis manifesta interesse de instalar unidade no município

Guaraniaçu - Distribuidora de combustíveis manifesta interesse de instalar unidade no município

Representantes da empresa Agricopel, distribuidora de combustíveis com sede em Jaraguá do Sul/SC, estiveram na manhã do dia 02 de agosto no gabinete do Executivo Municipal de Guaraniaçu, manifestando o interesse de instalar uma unidade da empresa no Município.

 

Os vereadores Eliseu Gonçalves Duarte e Odair José Lopes Nery fizeram o primeiro contato com diretores da unidade e participaram da reunião com o prefeito Osmário de Lima Portela e secretário de Indústria e Comércio, Wilson Marcelo Corona, onde o gerente da distribuidora Pedro Biegai e o representante regional de negócios Marcelo Boeira fizeram uma apresentação da empresa que está atuando na região oeste e sudoeste do Paraná há mais de um ano e pretende instalar uma unidade na região, e Guaraniaçu apresentou viabilidade para receber o empreendimento.

 

Segundo o vereador Odair, a empresa solicitou ao prefeito Osmário a disponibilização de um terreno e acessibilidade. “O prefeito solicitou que a empresa fizesse um pedido formal, e assim que isto acontecer acreditamos que a destinação da área ocorrerá com a maior rapidez possível para que a empresa possa iniciar os projetos para instalação em Guaraniaçu”, destaca.

 

De acordo com o vereador Eliseu, após a destinação do terreno por parte da Prefeitura, a expectativa para funcionamento da empresa que pode receber investimentos de até R$ 2 milhões, é de um ano e meio a dois anos. Deve gerar entre 15 a 30 empregos formais, além de tributos que pode incrementar as receitas do Município de forma significativa.

 

A empresa


A Agricopel iniciou suas atividades no final da década de 70 com a implantação de um pequeno posto de combustível na cidade de Jaraguá do Sul/SC, que deu origem a rede de Postos Mime, e em 1987 passou a contar com uma distribuidora de derivados de petróleo e acessórios automotivos.

 

Além da cidade sede a empresa conta com unidades de distribuição de combustível em Irani, Içara, Lajes e Luis Alves, localizadas no estado de Santa Catarina, e no Paraná já está presente em Araucária, Cambé e Prudentópolis. Também está com projetos de expansão em cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA