Guaraniaçu

Guaraniaçu - Contribuinte começa a receber os Carnês do IPTU 2019

Guaraniaçu - Contribuinte começa a receber os Carnês do IPTU 2019

Os contribuintes começam a receber nos seus endereços os Carnês do IPTU 2019. A entrega é realizada pelos funcionários do Correio mediante convênio com o Município.

 

O pagamento em parcela única que propicia DESCONTOS de 10% sobre o TRIBUTO, vence dia 29 de março. Quem preferir poderá parcelar o débito em até 05 parcelas com vencimentos:

 

Primeira Parcela – 29/03
Segunda Parcela – 30/04
Terceira Parcela – 31/05
Quarta Parcela – 28/06
Quinta e última Parcela – 31/07.

 

As PESSOAS ISENTAS devem procurar o Departamento de Tributação na Prefeitura Municipal, para requerer o seu direito e ter seu pedido analisado pela Comissão até o dia 29/03.

 

Nos casos de solicitação de REAVALIAÇÃO dos valores, os pedidos devem ser protocolados junto ao Departamento de Tributação também até o dia 29/03.


Para este ano, os valores sofreram reajustes conforme o Índice Inflacionário ( IPCA 2018) indicado pelo Governo Federal no valor de 4.49%.

 

O que é o IPTU?

 

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, conhecido popularmente pela sigla IPTU é a fonte de recursos para infraestrutura do seu município. Em outras palavra este é o imposto responsável por garantir que a sua prefeitura tenha como financiar serviços essenciais para o bom funcionamento da cidade.

 

Alguns exemplos desses serviços são:

 

o Segurança Pública;
o Iluminação Pública;
o Saneamento Básico;
o Transporte Público;
o Educação Básica;
o Entre outros.

 

Obviamente, a destinação dos recursos depende muito da política adotada pela Prefeitura, por isso os serviços mantidos com esse dinheiro variam de acordo com as necessidades do Município.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA