Guaraniaçu - Conselho Municipal de Segurança tem nova direção. Acompanhe a entrevista
Aconteceu na tarde desta sexta dia 24, no Fórum da Comarca de Guaraniaçu a Assembleia para nova direção do Conselho Municipal de Segurança, presidida pela Dra. Juíza Regiane Tonet dos Santos.
O advogado Dr Fabrício Pereira foi eleito Presidente do Conselho de Segurança e Cidadania para o triênio. Conforme o presidente eleito um trabalho vai ser desenvolvido através de um projeto de leitura, isso para as pessoas que se encontram presas. " As primeiras ações na gestão iremos desenvolver um projeto de leitura e ainda faremos uma reformas na cadeia pública" destacou o presidente em entrevista para o Portal Cantu.
O projeto de leitura dentro do conselho será coordenado pela professora Ilza Ribeiro Gonçalves. Como educadora a professora enfatizou a importância do conhecimento para cada um dos presos. "Mesmo em regime fechado todos tem o direito da busca ao conhecimento através da leitura que irá colaborar com o processo de ressocialização" finalizou.
Dentre os participantes estavam vários representantes da sociedade como também o representante do Ministério Público o Promotor de Justiça De Ezidio Klauque.
A juíza da Comarca Dra. Regiane Tonet dos Santos ressaltou a importância dos trabalhos do Conselho da comunidade." O intuito é agir e atuar nas execuções penais. É um órgão competente de execução penal assim como Poder Judiciário e Ministério Público. O dever do Conselho de Segurança e Cidadania é acompanhar as execuções penais não só daqueles que cumprem regime fechado, mas também aqueles que cumprem regime aberto" finalizou a Juíza.
Na comarca são 151 execução de pena onde o conselho irá atuar. Na pauta da assembléia também consentiu a prestação de contas do biênio, houve a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o triênio.
Também teve a aprovação para a contratação de uma secretária para atuar perante ao conselho e a instituição de um projeto da aplicação de leitura aos presos.
Acompanhe reportagem de Odair José e Jr Cecato.