Guaraniaçu

Guaraniaçu - Começa mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe

Guaraniaçu - Começa mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe

Inicia-se na próxima quarta dia 10 de abril, mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a GRIPE.


Este ano ocorreram algumas mudanças e a vacina será escalonada em duas etapas nas quais, do dia 10 à 19 de abril, serão vacinados apenas Crianças com idade de 06 (seis) meses a 06 (seis) anos, Gestantes e Puérperas (mulheres que tiveram bebês em até 45 (quarenta e cinco) dias.


Na segunda etapa, que inicia a partir do dia 22 de abril, os demais grupos prioritários serão contemplados conforme preconiza as normas do Ministério da Saúde. Neste grupo, estão inclusos, todos os profissionais que atuam na área de saúde como em Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Farmácias e Clínicas, Idosos com idade acima de 60 anos e também as pessoas que possuem doenças crônicas já estabelecidas como doenças pulmonares e renais. Já os pacientes com Hipertensão e Diabetes, precisam apresentar uma justificativa assinada pelo médico para assim, receberem a dosagem da medicação.


Conforme explica a enfermeira Elizabeth Firmino, os professores tanto da rede privada ou pública, neste ano, para receber a dosagem do medicamento, precisam apresentar a Declaração prescrita e assinada pelos representantes das instituições de ensino onde atuam.


Beth, também alertou para a importância da população que se enquadra nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em receber a dosagem do medicamento que a cada ano tem seus anticorpos alterados para combater os vírus incidentes nos mais variados tipos de gripe.


O DIA “D” de vacinação será no dia 04 de maio, onde a vacina estará disponível no Centro Municipal de Saúde e também em todas as Unidades Básicas de Saúde.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA