Guaraniaçu

Guaraniaçu - Centenas de Homens procuraram o Centro Municipal de Saúde para participar das ações do “Novembro Azul”

Guaraniaçu - Centenas de Homens procuraram o Centro Municipal de Saúde para participar das ações do “Novembro Azul”

Nesta quarta-feira 27, o movimento foi intenso, no Centro Municipal de Saúde, demonstrando que a cada ano, os homens estão mais preocupados com sua saúde, participando com maior assiduidade da campanha que promove ações de conscientização e prevenção.

 

A campanha Novembro Azul, busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina, visando alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

 

Conforme explica a Secretária de Saúde, Ivone Fabrício, o Câncer de Próstata está apresentando atualmente, altos índices a nível de Brasil onde, 42 homens morrem, por dia, em decorrência da doença e cerca de 3 milhões vivem com ela.

 

‘Todos os anos, a campanha tem levado informações sobre diagnóstico, tratamento e cuidados necessários frente a esse cenário. Assim, a idéia é dar continuidade nos trabalhos e projetos de prevenção, conscientização e informação sobre a doença’ afirmou a Coordenadora do Setor de Endemias, enfermeira Elizabeth Firmino.

 

Entre as ações promovidas durante o mês, há a oferta de exames de próstata gratuitos, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais. Aqui em Guaraniaçu, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza também, exames Anti HIV, Anti Corpos para Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

 

A campanha encerra-se no próximo sábado 30, o os homens com idade acima de 45 anos, que ainda não realizaram os procedimentos, estão convidados a procurar o Posto de Saúde Central.

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA